CONDIÇÕES DE RESERVA

Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hóspede e termos de hospedagem. 

 

DO PLANO DE CONTINGÊNCIA DA COVID-19
Ao confirmar a reserva, por meio deste site, operadoras, agências ou diretamente com o setor de vendas do Hotel, o hóspede declara-se ciente e de acordo com os protocolos de prevenção da covid-19 apresentados neste site.

Como estabelecido no plano, o contrato de hospedagem pode ser rompido em caso de descumprimento das normas, assim como em casos em que o hóspede apresente sintomas de covid-19 ao efetuar o check-in ou no decorrer da hospedagem. 

 

DO CADASTRO

Art. 1º - De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido e com foto;

Art. 2º - Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);

 

DA HOSPEDAGEM

Art. 3º - A diária se inicia as 14:00hs e termina às 12:00hs do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar;

Art. 4º - Caso você ultrapasse o limite do check-out (12h), será cobrado metade (50%) do valor da hospedagem contratada, até as 16h; e se você ultrapassar este horário, o valor cobrado será de uma diária contratada;

 

ENTREGA DAS CHAVES

Art. 5º - Ao se ausentar da Pousada, deixar a CHAVE na recepção. A não observação, implicará na não limpeza, arrumação do aprtamento.

Art. 6º - Quando for embora (check-out), entregue a chave na recepção.

Parágrafo único - Se esquecer de devolver ou entregar a chave, acarretará na cobrança de R$ 200,00 (Duzentos Reais) para custear chave e chaveiro.

 

DA CONSERVAÇÃO DO APARTAMENTO

Art. 7º - Na saída (check-out) poderá ser feita a vistoria no apartamento. Se sujar em excesso o apartamento (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.), para limpá-lo, vamos deter maior tempo e mais produtos, acarretando uma despesa extra para deixá-lo higienizado e limpo, nas mesmas condições que encontrou ao adentrar no apartamento. Para isso, será cobrada multa no valor da metade do valor da hospedagem no valor da tabela. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado às despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado;

 

DAS RESERVAS

Art. 8º - Todas as reservas são confirmadas através de e-mail ou whatsapp.

1º - A não realização do check-in pelo hóspede, sem o prévio cancelamento da reserva será cobrado 100% do valor da hospedagem contratada.

2º - Cobramos valores antecipados para garantia de reserva (mín. 50%).

3º - Cobramos 10% de taxa de serviço

 

DA RELAÇÃO COMERCIAL

Art. 9 - Os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser sempre consubstanciados por documentos escritos, constituídos de:

I - no caso de reserva de acomodações: troca de correspondências (inclusive via whatsapp ou e-mail) entre os responsáveis pelo meio de hospedagem, ou seus prepostos, e o hóspede, ou agente de turismo contratante;

II - no caso de hospedagem realizada pelo estabelecimento via recepção, durante o registro do hóspede (check-in), de ficha Nacional de Registro de Hóspede - FNRH, em modelo aprovado pela EMBRATUR, para preenchimento, assinatura e devolução pelo hóspede.

Art. 11 - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, cartão de débito e crédito ou depósito bancário.

 

DAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E CAMAS EXTRAS

Art. 13 - Cama extra para adulto ou criança é cobrado valor adicional; mais taxa de 10% de serviço.

Art. 15 - A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da  Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);

 

DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.

Art. 17 - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos;

Art. 18 -  Cobramos taxa de 10% de serviço em todos os serviços;

Art. 19 - Conforme  LEI Municipal Nº 2.158, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2003 É cobrado R$ 2,55 de Taxa de Turismo Sustentavel por Apartamento e por diária 

Pousada reserva-se ao direito de cobrar taxa de Rolha caso hospede vier a consumir bebidas que não estejam em nosso cardápio 

 

DO CAFÉ DA MANHÃ

Art. 21- O café da manhã está incluído no valor da hospedagem, que é servido das 7:00 ás 10:00, caso seja solicitado no quarto, será cobrado uma taxa;

 

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS

Art. 23- Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada ou por objeto de valor ou dinheiro deixado no apartamento;

Art. 26 - Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado e a chave entregue na recepção.

Nossa voltagem é 220v em todas as tomadas da Pousada, não nos responzabilizamos por objetos eletricos e eletrônicos

 

DO ESTACIONAMENTO

Art. 27 - Possuímos estacionamento fechado porém não coberto, as vagas são limitadas para automóvel, motocicleta ou caminhonete de pequeno porte. O mesmo é monitorado por cameras. Não possui seguro. 

Art. 28 - Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUAISQUER DANOS;

Art. 29 - Quaisquer tipos de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUAISQUER DANOS;

 

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS

Art. 30 - A limpeza e arrumação do apartamento (manutenção) é feita diariamente, mediante entrega da chave na recepção. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção;

Art. 31 - Para que haja a troca das toalhas, estas deverão ser deixadas no piso do banheiro.  

Art. 33 – É proibido fumar nas dependências da pousada. Caso seja detectado odor de cigarro no quarto, será cobrado uma taxa de limpeza no valor de R$ 650,00.

Art. 34 - Eventuais danos ao patrimônio da POUSADA ou extravios de enxoval serão ressarcidos pelo HÓSPEDE em valor correspondente, ate o momento de check out

 

DAS VISITAS

Art. 35- Visitas somente terão acesso permitido aos apartamentos por período máximo de 15 minutos mediante prévia identificação e registro na recepção e com autorização por escrito do Hóspede. Passando 15 minutos, será lançado taxa de hóspede extra na conta do apartamento. 

Art. 36 - Visitantes que tenham interesse em usufruir de nosso restaurante/café da manha deverão se informar na recepção sobre os serviços e valores;

Não será permitido acesso de visitantes na parte de Piscina e Sauna, pois são de uso Exclusivo de hóspedes.

 

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

Art. 37 - Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 90 (noventa) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá a Pousada encaminhar para doação para entidade sociais 

 

DAS PROIBIÇÕES

Art. 38 - É Expressamente Proibido:

I - Usar equipamentos sonoros no apartamento ou  nas áreas comuns da pousada e estacionamento em volume alto. Proibido entre as 20h00m até às 08h00m;

VI - Usar ferro elétrico nos aposentos, temos no 2º andar um local próprio para passar roupa com ferro elétrico a disposição.

VIII- Levar toalhas para fora do Hotel. Informamos que tendo necessidade  solicite para a recepção os empréstimos.

IV - Pendurars roupas nas janelas e movéis da Pousada 

 

DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)

Art.38 - A desistência de hospedagem já realizada (check in) na pousada, como também da saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso fortuito, não dará direito a  restituição ou  reembolso.

 

PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Art. 39 - Por não termos condições adequadas, não podemos receber seu Pet em nossa pousada, mas podemos indicar, espaços próprios para Pets na nossa cidade.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 40 - A Pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes;

I - Não oferecemos serviços de lavanderia. Temos serviço terceirizado, tendo interesse, disponibilizamos tabela de valores na recepção.

Art. 41- Usar aparelhos sonoros com volume moderado, evitando barulho desnecessário, durante o período das 22h até as 8h;

Art. 43  - Elege-se o foro da Comarca do Município de Gramado ,  irrevogavelmente para dirimir qualquer controvérsia;

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

  • Cancelamento gratuito até 7 dias a contar a data da contratação
  • Se cancelado até 15 dias antes da data de chegada, será cobrado 50% do preço total da reserva.
  • Se cancelado tardiamente ou em caso de não comparência será cobrado 100% do valor total da reserva. 
  • Hotel poderá emitir uma carta de crédito, desde que a mesma seja solicitado 7 dias antes do check in. 

 

 

Desejamos uma boa estadia!

Equipe do Hotel Pousada Le Château Gramado